C CNP

Novo Decreto prorroga suspensão das aulas em Campo Novo do Parecis; retorno deve ocorrer dia 1º de junho

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Escolas privadas poderão retornar antes, caso apresentem Plano de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.


Um novo Decreto publicado nesta terça-feira (12) prorrogou mais uma vez o retorno das aulas em Campo Novo do Parecis na educação infantil e dos ensinos fundamental e médio em âmbito municipal, ficando o retorno às atividades prevista para o dia 1º de junho de 2020.

 

Ainda de acordo com o Decreto nº 89, fica antecipado o recesso escolar, que será fracionado, compreendendo o primeiro período de fruição de 13 a 20 de abril e o segundo período de 11 a 17 de maio de 2020, totalizando 15 (quinze) dias.

 

As escolas privadas de educação infantil e de ensino fundamental permanecerão com suas atividades suspensas.

 

As escolas privadas que desejarem reiniciar suas atividades deverão apresentar Plano de Enfrentamento ao Novo Coronavírus para o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus para análise e deliberação.

 

Deverá constar do Plano de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, dentre outras informações, o total de alunos atendidos pela escola; a quantidade de alunos que serão atendidos presencialmente; a quantidade de alunos que serão atendidos de forma telepresencial; o cronograma de retorno às atividades de forma escalonada; a descrição das ações a serem implementadas para evitar o contágio e a proliferação do novo coronavírus e a forma de atendimento presencial aos alunos.

 

Caso o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus autorize o retorno das atividades das escolas privadas, o Poder Executivo regrará o retorno das atividades por meio de decreto.