C CNP

Mais de 300 crianças e adolescentes serão atendidas pelo AGEM em 2018

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No último sábado (14), ocorreu a cerimônia de abertura da terceira turma do projeto Agente Mirim – AGEM. O evento contou com a presença de autoridades, adolescentes que estão ingressando no projeto, adolescentes já formados no projeto e pais dos alunos.

 

Neste ano de 2018, o projeto Agente Mirim aumentou sua abrangência, atendendo agora crianças de 8 a 11 anos, denominados como “Lobinhos”, e adolescentes de 14 a 18 anos, faixa etária que possui a maior procura. Nesta edição, o projeto fechou as inscrições em poucas horas, reflexo do sucesso do AGEM que vai para seu terceiro ano.

 

O Projeto Agente Mirim é realizado pela associação de servidores do sistema penitenciário de Campo Novo do Parecis e mantido por doações e voluntários.

 

O agente penitenciário Fábio Aguiar, ressalta a importância das doações e voluntários que ajudam o projeto. “O AGEM existe porque temos voluntários. Agradecemos imensamente aos agentes que doam seu tempo, suas habilidades para instruir essas crianças e adolescentes, e queremos agradecer aos que doam recursos para mantermos o projeto. Estamos aumentando e isso é reflexo que a sociedade está vendo o resultado positivo. Muito obrigado à todos que nos ajudam”, disse Fábio.

 

AGEM

O Agente Mirim (Agem) é um projeto social desenvolvido por agentes penitenciários e outros profissionais voluntários de Campo Novo do Parecis, com atividades voltadas a cidadania, hierarquia, disciplina e família, que inclui acampamentos, treinamento físico mirim, instruções ministradas pela segurança pública, trânsito e bombeiros, palestras realizadas pelos órgãos da justiça, conselho da criança e profissionais da saúde.