C CNP

IFMT Campo Novo do Parecis doa alimentos perecíveis para famílias de alunos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quilos de alimentos perecíveis que estavam estocados no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis tiveram um novo destino: famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social.

 

A iniciativa surgiu para evitar desperdícios, uma vez que não estão sendo utilizados para produção da merenda escolar, devido a suspensão das aulas, no intuito de evitar aglomerações e conter a Covid-19.

 

De acordo com o Diretor Geral do Campus, Fábio Luis Bezerra, a proposta visou dar continuidade ao atendimento dos estudantes neste momento de pandemia.

 

A doação foi possível após aprovação, por parte do Senado, de um projeto que estabeleceu a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes.

 

Segundo a Nutricionista do campus, Luciana Sampaio, a maior preocupação seria a forma de distribuição, já que implicaria em aglomeração de pessoas. Nesse sentido, foi organizada uma logística para que esses produtos pudessem ser entregues. Após receberem todas as instruções de saúde pertinentes do enfermeiro do IFMT, Hélcio de Souza, a equipe da Coordenação de Serviços de Apoio da instituição foi até as residências de cada um dos estudantes para efetuar a doação dos alimentos. “Enquanto esfera pública, penso que devemos contribuir para com a sociedade, em especial com as famílias que estão em maior vulnerabilidade social, ao doar produtos que se encontravam em nosso estoque e também de nossa produção”, enfatizou Luciana.

 

Para Bezerra, o alimento foi doado em um bom momento, já que muitos estão em casa sem conseguir trabalhar e, consequentemente, sem renda. “Destinamos produtos da merenda e da horta escolar aos nossos alunos e sabemos que assim, estamos, de alguma forma, ajudando famílias”, pontuou.

 

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis

Publicidade
Banner Independência CastSeg
Publicidade
Banner Independência Agrotriunfo 2

+ Acessadas

Publicidade
Banner Independência Agrotriunfo 2