C CNP

Hospital de Campo Novo do Parecis passará a atender convênios e particular

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

A partir do dia 02 de julho de 2018, o Centro Hospitalar Parecis passa a atender, além do SUS, pacientes que tenham planos de saúde da Unimed, Bradesco e São Francisco e atendimentos particulares.

 

De acordo com Ademir Marrafão, Diretor da Associação Pró-Saúde, que gere o Centro Hospitalar Parecis, esta é uma nova fase do hospital. “Isso possibilita a entrada de receitas não-públicas que vão ajudar a equilibrar as contas, a cumprir os compromissos e ampliar os serviços que são prestados”, explicou.

 

A pessoa que se dirigir até o Centro Hospitalar Parecis poderá escolher na recepção do hospital se será atendido através do SUS ou se irá utilizar planos de saúde conveniados ou através de consulta particular.

 

Os que optarem pelo SUS será feito uma triagem por classificação de risco. Conforme o risco e a gravidade, o paciente será atendido imediatamente ou em até duas horas. Já para aqueles que optarem em usar plano de saúde conveniado ou particular, não passa pela triagem e será atendido imediatamente.

 

Ademir Marrafão explica que serão médicos diferentes que farão os atendimentos SUS e particular e que haverá um rodízio nos atendimentos. "O médico do SUS é um e o médico particular e convênios outro. Isso não significa que: há, mas ontem o médico estava atendendo pelo SUS e hoje pelo particular. Isso vai acontecer porque vai ser um rodízio".

 

Inicialmente será um pronto atendimento com médicos clínico geral, mas o diretor afirma que a Associação Pró-Saúde, está buscando outras especialidades para atender no futuro próximo e citou um pediatra e um cardiologista. "Estamos buscando um profissional pediatra para atender no mínimo dez dias por mês".

 

Além da consulta médica, toda a estrutura que o hospital oferece hoje para o SUS estará disponível para atendimento particular e convênios. "Serviços de laboratório, imagens, internação e cirurgia", disse.

 

Os atendimentos particulares e convênios estarão disponíveis a partir do dia 02 de julho de 2018 e funcionará das 07h às 23h.