C CNP

Fórum de Campo Novo do Parecis recebe Processo Judicial Eletrônico no dia 09

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As comarcas de Alto Araguaia (415km ao sul de Cuiabá) e Campo Novo do Parecis (396km a noroeste da Capital) recebem, na próxima segunda-feira (9 de julho), o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Nas duas comarcas a ferramenta será implantada na Primeira e na Segunda Vara. A expectativa é que o sistema proporcione mais celeridade ao trâmite processual e melhoria na qualidade dos trabalhos ofertados, tanto ao público externo quanto interno.

 

Para qualificar os usuários do sistema, nesta quarta-feira (4 de julho) tiveram início os treinamentos, na sede da Escola dos Servidores, em Cuiabá. Hoje e amanhã (5 de julho) 16 servidores, entre gestores, analistas, técnicos e auxiliares judiciários, participam da capacitação, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Na sexta-feira (6 de julho) será a vez de sete pessoas, entre magistrados e assessores, participarem da capacitação, também na Escola dos Servidores.

 

O público externo das duas comarcas será orientado na sede dos fóruns locais pelos técnicos da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT. Para os advogados, defensores, promotores e procuradores, o treinamento será realizado no dia 9 de julho, das 9h às 12h.

 

Para a gestora-geral do Fórum de Alto Araguaia, Cristine Tolentino de Barros, a expectativa da unidade em relação à chegada do PJe é muito boa. “Acredito que a ferramenta vai facilitar tanto a vida dos advogados quanto a nossa. Estávamos esperando por essa implantação há muito tempo. Vai ser mais prático para os advogados cadastrarem as ações e para nós servidores também irá facilitar muito nosso serviço”, ressalta a gestora. Segundo ela, tramitam aproximadamente na Primeira e Segunda Vara 5,6 mil e 4,4 mil processos, respectivamente.

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19