C CNP

Estoque de combustíveis em Campo Novo do Parecis deve acabar hoje

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O protesto dos caminhoneiros contra o alto preço do óleo diesel e da gasolina, paralisados desde segunda-feira em Campo Novo do Parecis na MT-235, saída para Sapezal, já causa impacto no abastecimento de combustíveis na cidade.

 

Os estoques de combustíveis dos postos de Campo Novo do Parecis começam a se esgotar. Em contato com alguns revendedores, dois já pararam de atender desde ontem devido a falta de combustíveis. Outros três reportaram que só tem estoque para atender a demanda de hoje.

 

A depender do movimento, que deve ser grande nos postos, Campo Novo do Parecis poderá ficar sem combustíveis ainda na parte da tarde desta quinta.

 

Não há previsão para o fim do manifesto. A promessa de baixar o preço do diesel em 5 centavos não foi efetivada e não agrada a categoria que permanece mobilizada cobrando redução maior.

 

Uma nova reunião entre representantes de caminhoneiros e entidades do setor de abastecimento e transporte com o governo, prevista para as 14h desta quinta-feira (24) no Palácio do Planalto, vai dizer se a crise do combustível vai se aprofundar ainda mais ou se as greves e bloqueios de rodovia começarão a diminuir.

 

Além de combustíveis, milhares de cargas - materiais de construção, gás, madeira e muitos outros produtos- também estão paradas nas filas.