C CNP

CPTEC emite alerta de tempestades e raios em Campo Novo do Parecis e outras cidades de MT

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em Campo Novo do parecis, a terça terá previsão de mínimas de 21° e máximas de 33° e com 80% de chances de chuva.

A partir da tarde, ainda conforme o CPTEC, se eleva a condição para temporais que poderão vir acompanhados de rajadas de vento de forte intensidade.

Na quarta-feira (9), a possibilidade de precipitação mantém os 80% e os termômetros devem ficar entre 21ºC e 33ºC.

 

Na quinta-feira (10) a possibilidade de precipitação sobe para os 86% e os termômetros devem ficar entre 23ºC e 35ºC.

 

Já a sexta-feira (11) véspera de feriado tem sol e aumento de nuvens de manhã, pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

 

Neste sábado (12) feriado do dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida os termômetros devem ficar entre 24ºC e 38ºC, com possibilidades de 86% de chover segundo CPTEC.

 

 Confira abaixo os municípios que receberam o alerto do CPTEC:

 

Campo Novo do parecis, Sapezal, Campus de Julio, Brasnorte, Tangará da Serra, Diamantino, Nova Olimpia, São José do Rio Claro e Nova Maringá.

 

Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.

Nessas cidades em destaque ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a terça-feira (08/10). Em alguns pontos a chuva será mais persistente e generalizada o que poderá acarretar acumulados elevados ao final do dia, principalmente, entre o sul de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul. A partir da tarde se eleva a condição para temporais que poderão vir acompanhados de rajadas de vento de forte intensidade.

Com informações do IMPE.