C CNP

Circuito Universitário da Aprosoja discutirá em Campo Novo do Parecis aquecimento global

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“Aquecimento global, mito ou realidade?” Esse é o tema do Circuito Universitário 2019 realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Entre os dias 14 a 31 de outubro, o evento irá percorrer universidades públicas e privadas de nove municípios, com uma palestra do doutor em Geografia Física - área de climatologia antártica, Ricardo Felício.

 

O encontro é direcionado para acadêmicos do curso de agronomia e será realizado em duas etapas. Na semana de 14 a 17 o evento percorrerá os municípios de Diamantino, Nova Xavantina, Cuiabá, Várzea Grande e Campo Novo do Parecis. E de 28 a 31 passará por Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tangará da Serra.

 

Este é o sexto ano consecutivo que a Aprosoja Mato Grosso realiza o evento. Presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan, explicou que o objetivo do Circuito Universitário é colaborar com a formação dos acadêmicos, através de palestras que despertem curiosidade e agucem o senso crítico dos participantes.

 

“No ano passado falamos sobre defensivos agrícolas e esse ano vamos falar sobre climatologia, essa celeuma de aquecimento global, tem aquecimento, não tem? Então estamos trazendo um dos melhores nomes pra desmistificar, na versão dele que é de outras pessoas também, do que realmente é real sobre o aquecimento global. Convido todos os acadêmicos dos municípios por onde o Circuito vai passar, também dos municípios vizinhos, para que participe da palestra com o Ricardo Felício”, disse Galvan.

 

Palestrante – Ricardo Felício é bacharel cientista em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em meteorologia antártica pelo INPE, doutor em Geografia Física, área de climatologia antártica pela USP.

 

Atualmente é Profº Dr. do Departamento de Geografia da USP atuando como climatologista e membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Meteorologia. Participou das Operações Antárticas brasileiras XVIII e XX e trabalha divulgando a ciência meteorológica e climática, desmistificando as mudanças climáticas atribuídas ao homem e supostos problemas ambientais correlacionados.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
DATA CIDADE HORA LOCAL
14/out SEG Diamantino 19h FID – Faculdades Integradas de Diamantino
15/out TER Nova Xavantina 08h UNEMAT
15/out TER São Vicente da Serra - Cbá   IFMT
16/out QUA Cuiabá - UFMT 14h30 Auditório Helmut Daltro
16/out QUA Cuiabá - Unic 19h Auditório Unic Beira Rio I (estacionamento)
17/out QUI Cuiabá - Univag 08h Auditório 2, bloco C
17/out QUI Campo Novo do Parecis 13h30 Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis
         
28/out SEG Sinop 19h Sindicato Rural de Sinop
29/out TER Lucas do Rio Verde 19h Auditório da Faculdade La Salle
30/out QUA Nova Mutum 19h Sindicato Rural de Nova Mutum
31/out QUI Tangará da Serra 19h Indefinido
         

 

Fonte: Ascom Aprosoja