C CNP

Previous Next

Chuva forte causa alagamentos no bairro Jardim das Palmeiras

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A chuva forte desta quarta-feira (03), causou alagamentos em ruas e avenidas no bairro Jardim das Palmeiras.

As obras emergenciais realizadas pela Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis (aumento na capacidade do piscinão), não foram o suficiente para sanar o problema crônico de alagamentos no bairro.

No mesmo período do ano passado, centenas de famílias foram desalojadas devido às fortes chuvas. O receio dos moradores atingidos é que o problema se repita este ano.

O problema, segundo a prefeitura, está na drenagem malfeita, principalmente na esquina da Av. Minas Gerais com a Av. Ceará. Ainda segundo a prefeitura, está previsto a realização de uma obra para sanar o problema de alagamento, especificamente neste local.

O Secretário de Infraestrutura, Marcelo Burgel, informou que o maior problema atualmente de alagamentos no bairro Jardim das Palmeiras está nas obras mal executadas de drenagem e que a obra do piscinão está dentro do previsto. Ele salientou ainda que o volume de água depositada no piscinão não está provocando os alagamentos.

"Sabemos que a drenagem foi mal executada. O piscinão está se comportando bem, dentro da programação que nós pensamos. Não encheu o piscinão como estão falando em redes sociais. Mas aquele ponto da Av. Ceará com a Minas Gerais, consideramos hoje como um dos mais críticos. Estamos sim estudando uma maneira de resolver esse problema para que a população daquela localidade não venha sofrer mais esses danos. Mas o problema no Jardim das Palmeiras hoje se chama drenagem e não mais o piscinão”, frisou o secretário.

Enquanto isso, moradores da localidade vivem o drama de que uma chuva mais forte faça com que a água invada suas casas, como o ocorrido no ano passado.