C CNP

Campo Novo do Parecis terá 1ª pista coberta de MT para competições equestres

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com mais de 6 mil me­tros qua­drados de área co­berta, a pri­meira pista de Mato Grosso des­ti­nada ao mundo equestre será inau­gu­rada du­rante a se­gunda edição do Car­na­va­laço, evento que acon­tece no mu­ni­cípio de Campo Novo do Pa­recis de 01 a 05 de março de 2019, no Haras Pai e Filho 77. Kle­berson Hepp, sócio-pro­pri­e­tário do haras e um dos or­ga­ni­za­dores do evento, re­cebeu a equipe do Portal Lei­a­gora e o Hi­pismo Clás­sico e Rural, para mos­trar em pri­meira-mão as no­vi­dades da se­gunda edição do evento.

 

Este será um evento di­fe­rente de todos os ou­tros, não será sim­ples­mente uma prova de laço. Vá­rios Es­tados es­tarão pre­sentes na ci­dade de Campo Novo do Pa­recis. Já estão con­fir­mados, até o mo­mento, os Es­tados do Acre, Pará, Rondônia, Pa­raná, Santa Ca­ta­rina e Rio Grande do Sul, en­tre­tanto ou­tros devem con­firmar a pre­sença até o dia do evento”, afirmou o an­fi­trião do evento.

 

De acordo com Kle­berson, cerca de 250 la­ça­dores devem par­ti­cipar do evento, mo­vi­men­tando a eco­nomia local da ci­dade e fo­men­tando o tu­rismo da re­gião. “Um evento como o Car­na­va­laço mo­vi­menta toda a eco­nomia local, somos pro­pri­e­tá­rios de um posto de com­bus­tí­veis e loja de con­ve­ni­ência, sa­bemos como um evento desta mag­ni­tude mo­vi­menta a eco­nomia local. Neste pe­ríodo, os ho­téis da ci­dade terão uma agenda cheia, já re­cebi a in­for­mação de que al­gumas pes­soas já es­ta­riam re­a­li­zando suas re­servas para a se­mana do evento. Mas assim como os ho­téis da ci­dade, ou­tros seg­mentos também serão be­ne­fi­ci­ados”.

 

Provas

Em todos os dias do evento, o or­ga­ni­zador ex­plica que uma prova ofi­cial pela ABQM (As­so­ci­ação Bra­si­leira de Cri­a­dores de Ca­valo Quarto de Milha), fará parte do cro­no­grama do Car­na­va­laço. Provas in­di­vi­duais, quin­teto (laço em equipe), e uma mo­da­li­dade to­tal­mente di­fe­ren­ciada cha­mada de “laço índio”, in­te­gram o as mo­da­li­dades dis­pu­tadas.

 

“Todos os es­por­tistas terão um es­paço re­ser­vado em nosso evento, tanto os pro­fis­si­o­nais assim como os ama­dores. Uma taça em ho­me­nagem ao meu pai, a taça “Rudi Heep”, irá pre­miar o ven­cedor com uma moto. Te­remos também uma mo­da­li­dade que cha­mamos de ‘laço ín­dio’, que irá gerar muitas ri­sadas e di­versão entre os par­ti­ci­pantes e o pú­blico em geral”.

 

Fa­mília

O es­paço irá contar com uma área to­tal­mente des­ti­nada às cri­anças e as fa­mí­lias pre­sentes, com muita di­versão, co­mida e o prin­cipal, o con­tato com a na­tu­reza. “Esta é uma re­a­li­dade to­tal­mente di­fe­rente e que eles não en­con­tram em ou­tros lu­gares”, disse o or­ga­ni­zador re­fe­rindo-se as cri­anças.

 

No­vi­dade

Kle­berson mostra com muito or­gulho a fi­na­li­zação da obra no Haras Pai e Filho 77, des­ta­cando que o es­paço atende a vá­rios tipos de mo­da­li­dades e eventos. “É um in­ves­ti­mento para a nossa ci­dade, Mato Grosso e Brasil. Esta é a 10° pista co­berta no país, a pista co­berta mais pró­xima está na ci­dade de Campo Grande, em MS, dis­tante a mais de mil quilô­me­tros”.

 

“O Car­na­va­laço será o evento de inau­gu­ração desta me­ga­es­tru­tura. O evento irá acon­tecer de 01 a 05 de março de 2019 e irá contar com quase R$ 70 mil em pre­mi­ação. Te­remos 01 carro, 03 motos, além de di­nheiro em es­pécie para os la­ça­dores”.

 

Ser­viço

Para os in­te­res­sados em buscar mais in­for­ma­ções sobre as provas e re­a­lizar suas ins­cri­ções, o or­ga­ni­zador dis­po­ni­bi­liza um nú­mero para con­tato. Este pri­meiro con­tato via o apli­ca­tivo What­sapp ou por meio de li­gação, como ex­plica Kle­berson, ser­virá como forma tri­agem para iden­ti­ficar os la­ça­dores ama­dores e os pro­fis­si­o­nais.

 

“Es­tamos ex­pli­cando todo o pro­ce­di­mento passo-a-passo aos in­te­res­sados. Es­tamos re­a­li­zando uma tri­agem para poder ca­das­trar os la­ça­dores pro­fis­si­o­nais e os ama­dores. É im­por­tante que os com­pe­ti­dores fi­quem atentos aos prazos de ins­crição e envio de do­cu­mentos”.

 

Evento: Car­na­va­laço
Data: De 01 a 05 de março
Con­tato: (65) 99997-9636
Ci­dade: Campo Novo do Pa­recis
En­de­reço: Ro­dovia BR-364 KM-852 LT-15 PA Gua­pi­rama, Zona Rural de Campo Novo do Pa­recis

 

Bruno Barreto - Leia Agora