C CNP

Campo Novo do Parecis sediará neste final de semana a 3ª Etapa do Estadual

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Contando com o apoio irrestrito e incondicional da Administração Municipal, através das Secretarias de Infraestrutura, Esporte e Lazer e também Saúde, a Associação de Pilotos de Sapezal (APISA), estará promovendo mais uma etapa do Campeonato Matogrossense de Fuscacross, nos dias 21 e 22 de Julho.

 

Em Campo Novo ainda não se definiu o futuro da localização do Autódromo Municipal, mas conhecendo a paixão dos camponovenses por velocidade, principalmente na terra, foi efetivado esta parceria em comemoração aos 30 Anos de Campo Novo do Parecis.

 

O local escolhido foi então o piscinão do Jardim das Palmeiras. “Mesmo não sendo definitivo o evento servirá de base para analisar se local poderá ser melhor aproveitado. Ao invés de ser uma área ociosa, poderá se transformar em mais uma atração a toda a população, como foi a pista de Motocross”, expôs Marcelo Burgel, secretário de Infraestrutura.

 

Outro ponto foi a otimização e aproveitamento das máquinas e caminhões que já estavam naquele local possibilitando a continuidade do projeto do piscinão.

 

Campo Novo do Parecis conta hoje com quatro pilotos representando o município. São eles: Ricardinho (Ricardinho Veículos), Paulo Nogueira, Wanderson e Júlio Pereira. Todos na categoria a “AR”, dos quais Ricardinho lidera o Campeonato, Paulo Nogueira foi o campeão da 2ª Etapa ficando Wanderson em 5º e Julio Pereira que mesmo com alguns problemas em seu carro vem bem no Campeonato.

 

Para Renato Cerqueira, secretário de Esportes, estas parcerias são importantes para fomentar o entretenimento na cidade. “Tivemos somando na realização da etapa do Motocross e agora vamos proporcionar o Fusca Cross. Objetivamos marcar os 30 anos de Campo Novo com vários eventos esportivos, envolvendo todas as classes, desde as crianças que participam das escolinhas até eventos regionais e de nível Estadual”, disse Renato.

 

Para Rober Piva, presidente da Apisa evento desta magnitude só são possíveis de ser realizados graças ao apoio que a entidade recebe tanto da Prefeitura, Câmara de Vereadores e o comércio. Peças fundamentais para o sucesso dos eventos.

 

No sábado dia 21 a pista estará liberada para os treinos livres e no domingo a partir das 8 da manhã será dada a largada da 3ª Etapa do Campeonato Matogrossense de Fuscacross.

 

Ao todo serão duas categorias a “AR” e a “AP”, totalizando além dos treinos livres e tomadas de tempo 6 baterias.

 

A organização espera um público recorde pois o local proporcionará uma visão de 100% da pista, que está sendo considerada de alta velocidade o que resultará em várias ultrapassagens e emocionantes pegas entre os competidores.

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19