C CNP

Campo Novo do Parecis irá participar do Dia Mundial da Limpeza

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Campo Novo do Parecis vai participar do Dia Mundial de Limpeza, que acontece oficialmente no dia 15 de setembro.

 

A ação contará com a colaboração de voluntários e entidades como Sicoob, Teoria Verde, Acquatur Sports e Equipe Vertical, para a coleta de resíduos em diversos pontos da cidade, como ruas e rios. Todo o resíduo recolhido constará em um relatório detalhado com amplo registro fotográfico que será usado posteriormente no trabalho de educação ambiental nas escolas.

 

O evento nasceu na Estônia em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. A ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let´s Do It!” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países, que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.

 

No dia 15 de setembro, junto a diversos países, voluntários e parceiros, os camponovenses se reunirão para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado. Uma poderosa “onda verde” de limpezas começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí 36 horas depois, com milhões de pessoas trabalhando em um único objetivo: um mundo mais limpo.