C CNP

Campo Novo do Parecis - hospital, carros e servidores são abençoados em ato de fé

Avaliação do Usuário: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na última quarta-feira (13), a comunidade religiosa demonstrou sua devoção a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da comunidade Católica do bairro Jardim das Palmeiras, conhecida por ser a santa da saúde.

 

Por volta das 19h, foi celebrada uma missa campal em espaço aberto no bairro Jardim das Palmeiras e logo após percorreu algumas ruas de Campo novo do Parecis e em um ato de fé, realizaram a benção do Hospital Municipal, além de veículos e servidores da secretaria de saúde, em um gesto de gratidão e renovação da coragem para enfrentar esse momento delicado em que atravessa o mundo.

 

Para facilitar a benção e ato de fé, a secretaria de saúde posicionou os veículos de transporte próximos ao prédio do hospital municipal. A ação foi bem vinda pelos moradores. “Esses momentos são importantes para nos fortalecermos espiritualmente, precisamos todos se apegar a Deus”, afirmou dona Iraci, moradora que passava pelo local.

 

O Frei Darlan, pároco da Paroquia de Campo novo do Parecis foi quem conduziu o momento de oração e benção.

 

Sobre Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima ou, formalmente, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.

 

De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenómeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.

 

A aparição mariana identificou-se como sendo "a Senhora do Rosário", tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e o que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos, a mensagem que a Virgem Maria apresentou em Fátima foi, na verdade, um insistente pedido de oração, nomeadamente a oração do Santo Rosário.

 

O seu principal local de devoção é o próprio Santuário de Fátima, situado na cidade homónima, no concelho de Ourém, em Portugal.