C CNP

Campo Novo do Parecis é um “diamante a ser lapidado”, afirma palestrante de turismo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A declaração foi dada pela Diretora da IGR Turismo ADETUR Cataratas, Fernanda Fedrigo, durante o Fórum Regional de Turismo que enalteceu o potencial turístico de Campo Novo do Parecis e salientou a necessidade de formatação de produto turístico que possa ser ofertado para os visitantes.

 

Campo Novo do Parecis é um diamante a ser lapidado, aqui as belezas naturais são incríveis! Agora o que precisa é transformar isso em atração turística, e fomentar o turismo local, para pessoas residentes na região”, disse a palestrante.

 

Organizado pela Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, o Fórum Regional de Turismo, realizado no dia 11 de outubro, reuniu representantes de 7 cidades, empresários, agentes políticos e servidores públicos, onde discutiram ações para o fortalecimento do turismo na região.

 

As cachoeiras de Campo Novo do Parecis estão entre as mais belas do estado, tanto que a equipe do município adotou o slogan “Campo Novo do Parecis, terra das águas de Mato Grosso”. Mas a riqueza natural do município não se resume em sua hidrografia.

 

As terras de Campo Novo do Parecis estão, estrategicamente, numa área de transição entre dois importantes biomas: o Cerrado e a Floresta Amazônica. A região também integra dois, dos três ecossistemas de Mato Grosso: a Amazônia e o Pantanal.

 

32% do território de Campo Novo do Parecis está localizado em área indígena. Graças à preservação dessa área, o município é o principal polo de estudos e pesquisas da fauna e flora típica do Cerrado Mato-grossense e de suas comunidades indígenas. Além das pesquisas, Campo Novo do Parecis aposta num projeto de intercâmbio cultural único no estado, entre a comunidade indígena e não indígena.

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19