C CNP

Aulas continuam suspensas até o dia 30 de abril em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Secretaria Municipal de Educação, seguindo orientação do Decreto n° 432, de 31 de março de 2020, do Governo do Estado do Mato Grosso e Decreto n°60 do Município de Campo Novo do Parecis, divulga que estarão suspensas até dia 30 de abril de 2020, as atividades escolares presenciais de ensino fundamental, médio e superior.

 

Está medida se dá em função do enfrentamento ao Novo Coronavírus, onde estabelece que alunos de todas as redes de ensino deverão permanecer em casa, para que não tenham o contágio com a doença, ajudando assim a não proliferação.

 

Segundo um recente estudo publicado na revista Science, pessoas assintomáticas com Covid-19, são responsáveis por dois terços das infecções. Essas transmissões enfatizam a importância de medidas de distanciamento social que estão sendo adotadas e orientadas aqui em Campo Novo do Parecis.

 

O estudo mostra que, apesar dos pacientes que desenvolvem a doença serem duas vezes mais contagiosos, os assintomáticos chega a ser seis vezes mais numerosos mesmo com propensão menor a infectar outros, tornando-se o motor dessa pandemia.

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Independência Agrotriunfo 2

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19