C CNP

Alunos e professores de escola municipal de Campo Novo do Parecis recebem premiação da OBMEP

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Durante a tarde desta segunda-feira (18), seis alunos, dois professores e o ex-diretor da Escola Municipal 04 de Julho marcaram presença na Cerimônia Regional de Premiação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que aconteceu na SEDUC, em Cuiabá. A premiação é referente as provas aplicadas em 2018.

 

Além dos alunos e professores premiados, a Escola Municipal 04 de Julho e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Novo do Parecis também foram premiadas como destaques do estado.

 

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada — IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. O projeto foi criado em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

 

Alunos e professores recebem premiação da OBMEP (Foto: Reprodução/ Facebook)
Alunos e professores recebem premiação da OBMEP (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Os alunos camponovenses premiados com medalha de bronze em 2018 foram:

André Miquilin da Silva

Amanda Mendes

Isadora Linder da Silva

Luiz Gustavo Nakamura Deves

Marcos Henrique Thisen Jost

Marlon Vieira dos Santos

 

Os professores de matemática homenageados pelo Estado foram:

Olga Imelda Delavy

Oldecir Stieler Martins

 

Como prêmio, os alunos receberam medalha, certificado e uma bolsa de estudos que está sendo realizada desde o início do ano. Os professores receberam certificados e a escola, um kit de material didático. A Secretaria Municipal de Educação ficou entre as secretarias destaques no País e trouxe o troféu de destaque para Campo Novo do Parecis.