C CNP

Alunos e professores da Escola Antônio Pereira realizam feira do conhecimento

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques


A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa última sexta-feira, 25 de novembro, as apresentações dos projetos da Feira do Conhecimento, com o tema "Campo Novo do Parecis e o Fluxo do Tempo" na Escola Municipal Professor Antônio Pereira, situado no bairro Boa Esperança.

 

Os projetos foram desenvolvidos pelos próprios alunos no decorrer desse ano de 2022 que, com a ajuda dos professores, criaram versos, poesias, montaram painéis, maquetes que foram apresentados nesse dia pelos mesmos com apresentações, palestras e canções. Os alunos tiveram a presença dos pais ou responsáveis para assistir e se divertiram com as apresentações, uma delas contando sobre a história de Campo Novo do Parecis e sobre a fauna e flora de Mato Grosso, como os rios e Pantanal, outras apresentações incluíam danças regionais, música e muito mais.

 

Os projetos foram divididos entre alunos desde a Educação Infantil até o 7º ano do Ensino Fundamental II, sendo que em cada sala tinha temas diversificados como o Meio Ambiente, onde os alunos fizeram os trabalhos voltados à reciclagem do lixo por meio de separação de materiais e também influenciando no reaproveitamento dos mesmos para utilizar na confecção de brinquedos, maquetes, artesanatos e também sobre a importância da preservação da natureza. Outra trabalho era sobre a Higiene Pessoal, ensinando sobre as boas maneiras de ter uma vida saudável com base na higiene pessoal. Houve também a atenção dos alunos da Educação Infantil que expuseram sobre a importância das frutas, sobre a cadeia alimentar e o quão é importante sempre ter frutas no cardápio do dia a dia.

 

Os professores de Educação Física, juntamente com alguns alunos apresentaram também o esporte que vem ganhando destaque, o "Badminton", um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores utilizando uma raquete, bem semelhante ao tênis, porém ao invés de uma bola é usado uma espécie de peteca chamada "Birdie" ou "Volante", que ao contrário do que se possa imaginar, ela atinge velocidade superior a de uma bola de tênis, podendo chegar até 300 km/h. Contaram sua história, seus fundamentos e regras de como é jogado. Essa modalidade exige um grande treinamento físico por parte dos atletas e envolve agilidade, coordenação e reflexo. Ela é praticada por homens, mulheres e crianças, sendo considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo.

 

A Feira de Ciências nas escolas vem para por em práticas alguns dos conteúdos trabalhados ao longo do ano, com o intuito de estimular os alunos na oralidade, nas práticas educativas, bem como trazer a comunidade para dentro das escolas.