C CNP

Alunos do IFMT Campo Novo do Parecis são campeões na XVII Jornada de Foguetes

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro foi realizada a XVII Jornada de Foguetes, e, desta vez, o tão almejado troféu de campeão foi conquistado pela equipe Newton do IFMT – Campus Campo Novo do Parecis, formada pelos alunos Andressa Rosa, Lucas Wendler e Vinicius Silva Dias, além do professor de Física, Edson Silva Ferreira.

 

Neste ano, a equipe Newton foi premiada na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2018, se classificaram para a Jornada de Foguetes e, com um projeto de foguete (Apollo pet) interessante, conseguiram a taça de campeão e a medalha de ouro na competição realizada em Barra do Piraí-RJ.

 

A Jornada de Foguetes foi realizada em um Hotel fazenda na cidade de Barra do Piraí-RJ. Estudantes de todo o Brasil apresentaram projetos de foguetes e bases de lançamento com o intuito de obter o maior alcance horizontal e o projeto mais inovador.

 

Durante os quatro dias de evento, os alunos e professores assistiram à palestras com especialistas da área aeroespacial, participaram de workshops com colegas de todo o país, visitaram o planetário, realizaram oficina de construção de foguetes com combustível sólido.“Eventos como esses são importantes por despertar o interesse dos estudantes pela Física e por outras disciplinas. Fazendo com que coloque na prática aquilo que aprenderam em sala de aula e desenvolvam as habilidades e competências necessárias para a pesquisa científica e extensão, pois a equipe vem sendo convidada para participar de eventos nas escolas da região”, destacou Edson Silva Ferreira, professor de Física do IFMT – Campus Campo Novo do Parecis.

 

IFMT Campus Campo Novo do Parecis