C CNP

42 índios se formam no IFMT Campo Novo do Parecis; assunto é comentado até pelo presidente da república

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na noite desta sexta-feira (29) aconteceu em Campo Novo do Parecis-MT a solenidade de formatura, da turma composta por 42 alunos índios Pareci, do Curso de Gestão de Negócios e até o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro comentou sobre o tema em suas redes sociais.

 

Em seu perfil oficial no Fabebook, Bolsonaro escreveu: “42 irmãos indígenas se formam em Gestão de Negócios pelo IFMT. Em Campo Novo do Parecis/MT eles estão autorizados a plantar em paz, conforme TAC assinado pelo nosso Ministro André Mendonça, da AGU.”

 

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, tanto indígena quanto não indígena. Estiveram no evento Marcelo Augusto Xavier da Siva, Presidente da FUNAI, o Deputado Federal Neri Gueler, Rafael Machado, Prefeito de Campo Novo do Parecis, os Caciques Miriam Cazaizocairo e Narciso Cazaizoce, entre várias outras autoridades.

 

Durante a fala do Cacique Narciso, ele disse a respeito da adaptação dos índios frente a uma nova realidade, na qual a forma de conquista por parte dos indígenas mudaram. “(…) por que hoje, as armas dos índios não é mais a ignorância, não é a valentia, hoje é tudo preto no branco”, concluiu Narciso se referindo a busca de conhecimento para que “seu povo” possa garantir os seus direitos.

 

A cerimônia foi encerada com muitos agradecimentos por parte dos Pareci, que entregaram presentes para os professores com forma de reconhecimento e gratidão pelo conhecimento transmitido.

 

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19