A Agro

Troféu Armando Brolio homenageia personalidades de Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Votação pela internet define quais serão os homenageados nas categorias cidadão, ensino e produtor rural. Resultado será conhecido na abertura da Parecis SuperAgro 2020


Conectando passado, presente e futuro, o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis lançou nesta semana uma votação pela internet para escolher os homenageados com o Troféu Armando Brolio. A premiação terá sua primeira edição na Parecis SuperAgro 2020. O objetivo é destacar personalidades locais que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do município.

 

Três nomes foram indicados em três categorias distintas: cidadão, ensino e produtor rural. A votação está sendo feita por um aplicativo de celular até 16 de março neste link: http://sindicatoruralcnp.com.br/sindicato-enquete/. A divulgação do resultado será feita na solenidade de abertura da Parecis SuperAgro 2020, no dia 1º de abril, às 9h.

 

“Me sinto honrado em estar à frente do sindicato no ano de lançamento dessa homenagem. Sabemos como é importante a união das pessoas para mudarmos nossa realidade para melhor. O orgulho aumenta principalmente pela sugestão de dar o nome de meu pai ao troféu”, observa Antonio Brolio, presidente do Sindicato Rural e filho de Armando Brolio. A ideia inicial da homenagem foi de Ivan Carlos Terribele, que atualmente é secretário municipal de Cultura.

 

Armando Jacinto Brolio, nascido em 1937 no município de Liberato Salzano (RS), chegou à região de Campo Novo do Parecis em 1970. Começou a empreender próximo à nascente do Rio Membeca, já nos limites atuais de Campo Novo, loteou boa parte dos 50 mil hectares que adquiriu com colonos.

 

Em 1981, Armando, Júlio Zaminhan e Mildo Minosso doaram 304 hectares para a urbanização da sede do atual município. Em 1989, foi eleito vereador, chegando à presidência da Câmara de Vereadores em 1991. Armando começou produzindo arroz, passando em seguida para soja e diversificando para pecuária. Atualmente, as empresas que formam o grupo Brolio somam seis estabelecimentos e geram mais de 80 empregos diretos.

 

Pioneiro, empresário, ex-político e empreendedor, Armando faleceu em 2010 e sua perda foi muito lamentada. O troféu que leva seu nome terá uma de suas mais conhecidas frases entalhada: “Não importa onde estamos, com muito trabalho e honestidade podemos construir um futuro cada vez melhor”.

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19