A Agro

Técnicos da Conab analisam custos de produção em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A cidade de Campo Novo do Parecis (MT) recebe técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para analisar os custos de produção de algodão, milho, soja, girassol, sorgo e feijão caupi. O trabalho teve início hoje (09) e segue até o dia 12 de julho, com reuniões entre técnicos da Conab e os principais atores da cadeia produtiva das culturas pesquisadas.

 

Durante os encontros, serão avaliados dados como insumos, mão de obra, formas e etapas dos serviços de produção e comercialização dos produtos. São coletadas diversas informações sobre o processo produtivo: máquinas, implementos agrícolas, agrotóxicos, fertilizantes, mudas e sementes.

 

O levantamento dos custos de produção realizado pela Conab serve de base para a definição de políticas públicas, entre elas a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), instrumento utilizado pelo governo federal nas ações de fortalecimento da agricultura. A região visitada é um dos principais polos de produção mato-grossense para essas culturas.

 

Fonte: Conab