A Agro

Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis tem nova diretoria

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O setor produtivo rural de Campo Novo do Parecis esteve reunido na noite de quarta-feira (28/11) para prestigiar a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural do município (triênio 2018/2021). O evento aconteceu no Restaurante Oasis, no centro da cidade. A solenidade teve a presença do presidente do Sistema Famato, Normando Corral, do assessor de Relações Institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Rogério Romanini, do prefeito municipal, Rafael Machado, e demais autoridades do Executivo e Legislativo municipais.

 

A produtora rural, Giovana Terezinha Velke, que entrega o cargo de presidente, destacou a importância da renovação e da participação feminina na gestão da entidade. "A renovação é necessária. Acho que esse é um dos grandes marcos que faz do nosso sindicato ser tão representativo para Mato Grosso. Nosso sindicato se renova, temos muita gente nova e experiente, temos um corpo feminino participativo que dá um toque especial na gestão e isso é importante", disse Giovana.

 

Um vídeo institucional da entidade foi exibido, destacando algumas das principais ações de Giovana à frente do sindicato. O vídeo foi preparado pelos colaboradores e diretores do sindicato como uma forma de homenagear a líder pelo comprometimento.

 

A produtora liderou as três edições da Parecis SuperAgro. Em todas elas houve aumento na participação de público e de expositores. Giovana e sua diretoria cumpriram a missão de levar ao produtor rural conhecimento, tecnologia e soluções.

 

Merecem destaque também as obras estruturantes feitas no Parque de Exposição Odenir Ortolan e a qualificação de mais de tês mil pessoas em diversas áreas, tanto no campo como na cidade. A gestão de Giovana também garantiu o protagonismo feminino no agronegócio. Com o intuito de fortalecer a participação da mulher no campo, foi criada a primeira "Comissão de Mulheres do Agro" e várias ações nas áreas técnicas, ambientais, sociais, entre outras.

 

O presidente Normando Corral, em nome do Sistema Famato, homenageou Giovana Velke com o troféu Luiz Alfeu. O ato de entrega teve a participação do ex-presidente, Rui Prado. O troféu foi criado pelo Sistema Famato, na gestão de Rui Prado, com o objetivo de prestigiar os presidentes que cumpriram seu papel na liderança do sindicato e contribuíram para o desenvolvimento do setor produtivo rural de Mato Grosso. Além disso, representa o reconhecimento do trabalho conduzido por mais de 40 anos pelo assessor jurídico do sistema, Luiz Alfeu (em memória).

 

Em seguida, Normando Corral empossou o novo presidente, Antônio César Brólio, e os 17 membros que compõem a diretoria triênio 2018/2021. "O Sindicato Rural de Campo Novo é referência em Mato Grosso. O Antônio e sua diretoria terão muito trabalho, porque os que antecederam foram muito bons. É um sindicato que sempre se destacou nas ações em prol do setor produtivo rural, tanto que teve aqui um presidente, o Rui Prado, que também presidiu o Sistema Famato", disse Normando Corral.

 

O presidente empossado, Antônio Brólio, disse estar honrado por assumir uma entidade representativa tão respeitada e de credibilidade no estado. "Sinto-me honrado em assumir o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis. Agradeço a confiança em mim depositada, pelos associados e de toda a diretoria que aceitou dividir comigo esse desafio. Agradeço também à minha esposa e minhas filhas pela compreensão da importância dessa jornada", discursou o novo presidente.

 

Para selar a cerimônia, a Comissão de Mulheres do Agro fez uma apresentação dos trabalhos prestados. Na ocasião foi transmitido um vídeo institucional das principais iniciativas do grupo. A presidente da comissão, Miriam Hartmann Berghahn, e algumas das mulheres que lideram as ações, homenagearam os produtores rurais e suas esposas com a entrega de troféus pela parceria nas iniciativas da comissão.

 

Também participaram do evento o diretor administrativo da Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Lucas Costa Beber, o representante da Câmara Municipal de Campo Novo, vereador Márcio Nascimento, produtores rurais, empresários, amigos e familiares da diretoria empossada.

 

ASCOM FAMATO