A Agro

Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis apresenta novo parceiro e traz novidades para produtores

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis recentemente fechou parceria de negócios com a Métasul Corretora de Seguros para atender seus associados com produtos e serviços, envolvendo a contratação de seguros para todos os ramos.

O objetivo da parceria envolve aproximar a realidade individual e coletiva dos Produtores Rurais da região dos Parecis, no que tange a proteção de seu patrimônio e de seus negócios. Além disso, o Sindicato será bonificado a partir de cada negócio realizado, que será destinado para custeio de suas despesas e utilização em aprimoramento de suas atividades.

Um dos principais focos da parceria diz respeito ao Seguro Agrícola, destinado a proteção de lavouras. Segundo Nei Bandeira, Diretor de Operações da Métasul “nos mais de 10 anos de atuação da Métasul junto aos produtores do Chapadão dos Parecis, sempre fomos abordados por produtores que reclamavam que os produtos de seguro existentes não cobriam se quer os custos de produção. A partir de 2017, por meio da Seguradora MARKEL, estamos trabalhando com um seguro chamado “Novo Seguro Agrícola”, o qual leva em conta parâmetros específicos de cada produtor, tais como: preço da saca, histórico de produtividade dos últimos anos, contratação de várias áreas em uma mesma apólice, entre outros. A partir dessa abordagem específica, conseguimos entregar um seguro mais adequado ao que o mercado sempre nos sinalizou”. As culturas aceitas para contratação desse seguro são Soja, Milho, Milho-Safrinha, Cana-de-açúcar e Algodão.