A Agro

Senar-MT leva “Filhos no Campo” para Parecis SuperAgro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

De 9 a 12 de abril, cinco turmas de 40 crianças de 7 a 12 anos visitarão propriedades rurais para conhecerem o cotidiano de uma fazenda


Voltada para negócios e networking, a Parecis SuperAgro, feira realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis (a 391 km de Cuiabá), terá espaço para aproximar o público infantil da realidade do campo. A iniciativa faz parte da programação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), uma das marcas patrocinadoras do evento.

 

Serão realizadas cinco oficinas do programa “Filhos no Campo”, que consiste em uma espécie de “dia de campo” de alunos de 7 a 12 anos matriculados na rede pública ou privada de ensino. No dia da oficina, é realizada uma visita a uma propriedade rural para que as crianças possam conhecer o cotidiano e as atividades usuais de uma fazenda mato-grossense.

 

“Estamos pensando no futuro das gerações. Essa proximidade do campo é fundamental para que o adulto de amanhã compreenda a realidade do produtor rural. Desse contato, a criança pode despertar o desejo por uma profissão ou mesmo rever conceitos e ideias sobre a vida no campo”, observa o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidônio. Estão previstas cinco oficinas do “Filhos no Campo”, com turmas de até 40 participantes.

 

O Sistema Famato/Senar-MT/Imea manterá um estande na Parecis SuperAgro com técnicos habilitados a atenderem os visitantes. Poderão ser tiradas dúvidas sobre assuntos como nota fiscal eletrônica, Fethab, Funrural, e-social, Sefaz, impostos e tecnologia, como drone. Além disso, o produtor rural Ricardo Arioli será o palestrante no dia 12 de abril, a partir das 10h, com o tema “As Melhores Armas para a Defesa dos Produtores Rurais”.

 

Saiba Mais

A Parecis SuperAgro 2019 ocorre de 9 a 12 de abril, em Campo Novo do Parecis. Com entrada gratuita, o evento é patrocinado pela Aprosoja-MT, Senar-MT, Áster e Syngenta, e tem apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Acrimat. A previsão de público é de 20 mil pessoas nos quatro dias da feira. Confira a programação.