A Agro

Resultados de experimentos do CAD Parecis são debatidos em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Produtores rurais lotaram o plenário da Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis na noite da última quinta-feira (09), para acompanharem a apresentação dos resultados do CAD Parecis. Na manhã de sexta (10), não foi diferente. Com a presença maciça de produtores, eles foram a campo e tiveram a oportunidade de acompanhar in loco os dados e resultados de pesquisas de manejo em Solos Arenosos realizados nas três últimas safras.

 

Dinâmica do potássio em solo arenoso; adubação sulfatada; rotação de culturas para soja em solos arenosos; plantas de cobertura e vitrine de cultivares de soja, foram alguns dos assuntos apresentados durante os dois dias de evento.

 

Treze variedades de soja convencional estão disponíveis ou em teste para serem utilizadas pelos produtores rurais em Mato Grosso.

 

O Centro de Aprendizagem e Difusão, em Campo Novo do Parecis, mais conhecido como CAD Parecis, é uma parceria entre a Aprosoja e a Fundação Mato Grosso. A área total do CAD possui 88 hectares com textura do solo variando entre 35% e 7% de argila, destinada a realizar pesquisas que auxiliem o produtor rural com áreas com essa condição. Os trabalhos são voltados à compreensão da fitotecnia, uso e conservação do solo, dinâmica de nutrientes, sistemas de produção, correção solo, pragas e doenças.

 

ASCOM Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis

Publicidade
Banner Coprodia
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Covid-19