A Agro

Jovens produtores rurais de Campo Novo do Parecis se reúnem para discutirem projetos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis abre espaço para os jovens produtores rurais do município a conhecerem de perto o funcionamento do Sindicato, da Aprosoja e da Famato, em encontro realizado na sede da entidade na noite desta segunda-feira (13). O intuito do encontrou foi a de iniciar um processo em que os jovens tenham voz dentro do Sindicato Rural.

 

Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento das instituições e a importância delas para a classe ruralista e foram incentivados a participarem das decisões do sindicato rural.

 

"Acreditamos que se o jovem tiver paixão pelo agro e ver na atividade oportunidades de crescimento pessoal e profissional, dificilmente ele vai largar o campo para ir para a cidade. Esse encontro de hoje serviu para mostrarmos aos jovens, a importância do sindicato na busca pelo fortalecimento da classe, dando a eles a oportunidade de no futuro bem próximo, participar de decisões dentro do Sindicato Rural, para que eles tragam inovações à instituição”, salienta o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Antonio Cesar Brolio.

 

A delegada Coordenadora da Aprosoja em Campo Novo do Parecis, Magda Ortolan, teve a oportunidade de explanar aos presentes como é o funcionamento da Aprosoja-MT.

 

"É uma satisfação ver o interesse desses jovens no que diz respeito ao futuro do agro. Mostramos a eles as oportunidades do setor, para que possamos desenvolver mais ações voltadas para o papel do jovem no agro. É muito bom vê-los querendo continuar no campo e uma honra recebê-los aqui", pontuou Magda.

 

O intuito da realização do encontro é formar um grupo de lideranças de jovens produtores rurais para motivá-los a tocar projetos dentro do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

 

ASCOM Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis