A Agro

“Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte” Parecis SuperAgro vai receber evento da Acrimat

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A 11ª Edição da Parecis SuperAgro que ocorre entre os dias 09 a 12 de abril de 2018, trará muitas novidades, dentre elas, a realização do evento da Acrimat “Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte”.

 

O evento deverá realizado na tarde do dia 09 de abril (segunda-feira), antecedendo o grande leilão de gado que dá início à programação da Parecis SuperAgro.

 

A agregação de valor em todas as etapas da pecuária de corte é o foco da 8ª edição do “Acrimat em Ação”, maior projeto itinerante da atividade no estado. Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o evento vai percorrer 33 municípios de todas as regiões produtoras com a palestra para mais de quatro mil pecuaristas.

 

Este ano, a Acrimat buscou um tema que atendesse o principal objetivo de todos os produtores: aumentar a renda na produção por meio da agregação de valor ao produto, independentemente do sistema produtivo adotado. Ou seja: como a cria, a recria e a engorda de animais podem ser mais lucrativas para o produtor e o produto final mais satisfatório para os clientes?

 

O presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares, explica que o sucesso se consolida quando o pecuarista fideliza o cliente final e o caminho para alcançar este resultado está no investimento em tecnologia. “Existe disponível um pacote tecnológico capaz de aumentar a eficiência da pecuária todas em as etapas produtivas. Mas a aplicação correta das ferramentas depende de planejamento e o retorno do investimento está diretamente relacionado à qualidade do produto que oferecemos”, afirma o presidente.